Homem que sorri

Terapia para o Bem Estar

Quando você tem o autoconhecimento, você começa a saber onde você está se sabotando, tem mais controle de si e começa a ter mais habilidade para mudança de comportamento e hábitos.

O Bem-Estar possui conceito muito complexo, pois incorporam os aspectos cognitivos e  afetivos do ser humano, sua abrangência o coloca numa posição de vários domínios da vida e isso fez com que a psicologia passasse a se interessar pelos seus aspectos positivos em vez de focar, exclusivamente, nos fatores negativos que conduzem a perturbações como a Ansiedade e a depressão.
 

Entre outros fatores, o bem-estar está relacionado com os aspectos sociais e econômicos de um indivíduo, bem como sua satisfação com a vida. Assim, o conjunto de dimensões positivas vivenciadas geram sensações de envolvimento, autonomia, competência, realização, satisfação e felicidade.


Logo, percebemos que quando temos satisfação imediata de nossas necessidades produzimos felicidade, e quando não conseguimos satisfazer todas nossas necessidades ficamos insatisfeitos e infelizes. 


O bem-estar é um tema multifacetado e subjetivo que merece toda nossa atenção, pois apresenta uma relação direta com a saúde, e esta com sua qualidade de vida. Compreender e aceitar as exigências da vida, saber administrar os desafios e transpor obstáculos, cultivar pensamentos positivos, viver plenamente e gerenciar suas emoções são aspectos importantes que podem determinar uma excelente qualidade de vida.

Quando devo procurar um profissional?

Caso algum tempo você venha vivenciando desconfortos/incômodos ou esteja insatisfeito/sofrendo por algo em sua vida que não consegue administrar como: infelicidade, tristeza, insatisfação com a vida entre outros, é hora de buscar ajuda de um profissional. Ou querer se questionar e entender o motivo de tal sofrimento/insatisfação no qual não está conseguindo lidar sozinho.

Como posso te ajudar?

Através do processo terapêutico, o qual pode ser o melhor caminho para diluir suas angústias e incertezas. Sendo, para lidar com situações desafiadoras ou para ter um espaço de reflexão sobre si mesmo.

 

Apesar e independente dos inúmeros motivos que te trouxeram até aqui, o passo principal já foi dado. Sendo assim, recomendo que navegue pelo site, leia todas as informações e agende uma sessão para que eu explique melhor o desenrolar do processo terapêutico.