Psicoterapia 

Autoconhecimento e Autoreflexão

Equilibrio Emocional e Mental

Ética e Sigilo Profissional 

Em construção

Psicoterapia para Adultos e Idosos

Conheça a Psicoterapia

Alguns adultos se sentem inseguros e relutantes em vivenciar a psicoterapia, por não acreditar no potencial ou simplesmente desconhecer o seus benefícios. Lembre-se que o acolhimento, o atendimento e o suporte psicológico nada mais são do que a prática de uma ciência, a psicologia. Sendo sua utilização consistente, segura e sustentável.

É grande a probabilidade que em algum momento da sua vida você irá ter que lidar com desafios e desconfortos que geram estresse, ansiedade, depressão ou algum outro transtorno. Estes desafios são ocasionados por inúmeros fatores como: compulsões, irritabilidade, mudança de humor, desequilíbrio emocional, fobias, frustrações, inadequações, luto, problemas de relacionamentos familiar, profissional e conjugal. 

Qual o objetivo e benefício da Psicoterapia?

A terapia tem como objetivo além de clarificar vida do paciente, como também identificar e corrigir modelos distorcidos de pensamentos conscientes e inconscientes que de forma automática o impede de se desenvolver. Seus sintomas e suas queixas permitem a identificação das crenças limitantes, estas que muitas vezes consome toda energia do paciente o levando ao estado estagnação psicossocial.

A psicoterapia realizada em conjunto com o psicólogo, age auxiliando o paciente a fazer conexões entre o que pensa sobre si mesmo ou sobre as situações vividas e como elas o afetam.

Os benefícios do processo terapêutico são proporcionados através de questionamentos, analises e reflexões no intuito de modificar, transformar e reconstruir sentimentos buscando enxergar formar mais saudáveis e positivas de se posicionar diante dos obstáculos e conflitos situações que de modo geral podem levar ao sofrimento angustia e dor.

A Psicoterapia pode auxiliar você nas seguintes situações: 

 

Dificuldade de relacionamento;

Dificuldade em lidar com separação e abandono;

Dificuldade de socialização;  

Problemas profissionais;

Dificuldade de posicionamento; 

Dificuldade em tomar decisão;

Dificuldade de foco e concentração;

Alterações bruscas de humor;  

Ansiedade;  

Depressão;

Ideação suicida;

Traumas;  

Fobias e pânico;    

Insegurança;  

Não aceitação do corpo; 

Baixa autoestima;    

Disfunções sexuais;

Compulsões;  

Stress e stress pós-traumático.  

Como é o Processo?

SUA SESSÃO

Entre em contato para verificar sobre valores, dias e horários disponíveis. Marque sua 1ª sessão e venha conhecer o psicólogo e o consultório.

CONHECENDO

Nas sessões seguintes, vamos conectar os acontecimentos com os conteúdos inconscientes buscando entender como podemos reprogramar e controlar os processo

ATIVIDADE

A cada sessão você terá atividades que deverá realizar durante a semana, para que possa aprender e ter ferramentas para compreender como lidar consigo mesmo.

A TERAPIA

Você irá começar a observar seus comportamentos e sintomas ligando com as sessões de terapia e irá ter mecanismos para conduzi-los.

TRANSFORMAÇÃO

Ao final da sua terapia você terá conhecimento sobre você mesmo, iniciando uma nova vida com novas maneiras de lidar com os acontecimentos.