Psicólogo Home Care 

Atendimento Psicológico Domicilar de Alta Qualidade

Cascavel e Região

Ética e Sigilo Profissional 

ATENDIMENTOS

Suporte psicológico na privacidade, conforto e segurança das acomodações da própria casa;


Apoio e acompanhamento dos familiares;


Atendimento personalizado e humanizado;
 

Agendamento em horários flexíveis;


Facilidade de esclarecimento de dúvidas junto ao profissional; 


Evita o deslocamento até a clínica;


Melhor custo benefício.

IDOSOS

Ampliação da independência 


Aumenta a autoestima 


Eleva a capacidade para compreender novas limitações 


Permite desenvolver novas habilidades


Promove envelhecimento positivo


Proporciona um estilo de vida mais saudável


Superação de traumas e abusos

ADULTOS

Aumento no processo de resiliência

 
Autoconhecimento e desenvolvimento pessoal;


Ganho de autonomia 


Maior controle sobre as emoções 
 

Melhora o Autoconceito


Alta capacidade de gerenciar conflitos internos


Tomadas de decisões assertivas e seguras

Reduz o desconforto emocional


Restabelece o equilíbrio


Auxilia no controle do estresse

Psicólogo Home Care 

Conheça o Atendimento Psicológico Domiciliar

É uma área de atuação que oportuniza aos pacientes e familiares os cuidados de saúde em casa. Sendo que a assistência psicológica em domicílio não está somente restrita a casa ou residência do paciente, como também se estendem a hospitais, casas de repousos dentre outros ambientes.

A prestação do serviço psicológico Home Care é condicionado à existência de uma indicação técnica que o justifique, ou seja, situação especifica como incapacidade de locomoção, limitações clínicas, patologias ou doenças terminais, podem ser avaliadas pelo psicólogo como necessidade de intervenção a domicílio. Além de oferecer o atendimento num espaço diferenciado, possuí como principal pilar o Código de Ética Profissional do Psicólogo.

Qual o objetivo da Home Care ou Home-Based Therapy?

Seu objetivo é oferecer atendimento psicológico para pessoas que carecem de cuidados domiciliares especiais, tanto por questões de força maior que os impeçam, inibam, impossibilitam, restringem ou prejudiquem a psicoterapia no consultório, ampliando assim o modelo de consulta até então existente. Geralmente, nestes casos, o atendimento psicológico domiciliar é a única forma viável a determinados grupos de pacientes.

Quais as demandas alcançadas?

São assistidas todas às demandas emocionais, visto que o adoecimento/distúrbios pode elevar o nível de estresse ocasionado alterações no humor, quadros depressivos, quadros ansiosos, inquietações, inadequações, sentimentos de baixa autoestima, frustrações, necessitando, assim, adaptação de toda família e principalmente do paciente no enfrentamento dos novos desafios.  É indispensável ressaltar que o paciente não adoece só, a família também sofre e adoece junto.

Para quem é disponibilizado?

O atendimento psicológico home care é disponibilizado pela Clínica de Psicologia Roberto Schneider para idosos e adultos que possuem limitações físicas, clínicas ou de logística. Este atendimento não tem relação com o serviço online, pois na terapia domiciliar há o benefício do contato direto face a face com o profissional.

Como se dá o processo do atendimento domiciliar passo a passo?

1. Havendo solicitação ou indicação médica para atendimento domiciliar será realizada uma entrevista de avaliação, identificando as queixas e demandas do paciente, assim como as expectativas referentes ao processo.

2. Estudo prévio das informações disponibilizadas na entrevista de avaliação com objetivo de verificar hipóteses.

3. Após a concordância do paciente, é firmado o contrato terapêutico, combinado dia/hora, valor das sessões e a periodicidade do atendimento.

4. Início do atendimento psicológico na residência do paciente, ou se necessário no hospital ou casa de repouso. O local onde será efetuado o atendimento deve dispor o mínimo de interferências possíveis e garantir a confidencialidade do processo. Em algumas situações, o atendimento envolve orientações aos familiares ou responsáveis.