top of page

Veja como a psicoterapia pode te ajudar a ser mais feliz

Atualizado: 10 de abr. de 2021



A Psicoterapia é um método terapêutico, que utiliza da postura do não julgamento, com alicerce na empatia e no respeito. Ela é uma valiosa ferramenta para lidar com sofrimento, perdas e questões existências.


Associada a atividade do psicólogo clínico por meio do autoconhecimento e autorreflexão, a psicoterapia fornece em médio e longo prazo, meios necessários para desenvolver novos padrões de comportamentos mais saudáveis e mais eficazes inserindo uma nova perspectiva na vida do indivíduo, restabelecendo o equilíbrio emocional desejado.

O processo terapêutico ocorre através do vínculo entre o profissional qualificado e comprometido com bem estar do paciente construindo uma relação transformadora. Desenvolvida em um ambiente seguro e acolhedor através de diálogos construtivos, a psicoterapia é o espaço ideal e adequado ao crescimento pessoal, profissional e familiar, estabelecendo novas conexões consigo mesmo, quebrando padrões desalinhados que são constituídos ao longo da vida, assim gerando transformações possibilitando o surgimento de um novo ser.


Como posso saber se a psicoterapia funciona?


A psicoterapia têm seus efeitos evidenciados por elementos científicos. Novos dados da neurociência tem permitido comprovar os resultados positivos do tratamento psicológico e sua influência na construção do funcionamento cerebral, a eficácia do tratamento psicológico, conhecida e relatada, vem sendo validada pelos estudos acadêmicos.

    

O vínculo terapêutico alivia a carga emocional e o sofrimento, além do seu poder curativo. Através da compreensão e do suporte técnico o paciente começa a ter insights compreendendo sua vida de um modo nunca antes imaginado e conduzindo a transformações necessárias.


Deste modo, a partir de técnicas psicológicas específicas, o terapeuta é capaz de oferecer transformações necessárias na vida dos indivíduos e ajudá-los a superar traumas e relacionamentos fracassados.


Observa-se na maioria das vezes que as pessoas que buscam o atendimento psicológico, possuem algo em desequilíbrio em suas vidas.


A Psicoterapia pode auxiliar você nas seguintes situações:


Dificuldade de relacionamento;

Dificuldade em lidar com separação e abandono;

Dificuldade de socialização;

Problemas profissionais;

Dificuldade de posicionamento;

Dificuldade em tomar decisão;

Dificuldade de foco e concentração;

Alterações bruscas de humor;

Ansiedade;

Depressão;

Ideação suicida;

Traumas;

Fobias e pânico;

Insegurança;

Não aceitação do corpo;

Baixa autoestima;

Disfunções sexuais;

Compulsões;

Stress e stress pós-traumático.


43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page