"O porquê de uma mente infeliz”

Atualizado: 10 de abr. de 2021


O ser humano possui uma menta dispersa, e uma pessoa dispersa é uma pessoa infeliz.


Seus sonhos ou realizações realmente são importantes para você?


Qual é o real valor que atribuí àquilo que almeja?


Em que medida enxerga que seus sonhos são plausíveis e alcançáveis?


Um estudo divulgado nos Estados Unidos na revista científica “Science” sugere que as pessoas gastam quase metade do seu tempo imaginando que gostariam de estar em algum outro lugar ou fazendo alguma outra coisa, e não se concentrando especificamente no momento, essa eterna dispersão da mente torna as pessoas infelizes.


"A habilidade de pensar sobre o que não está acontecendo no momento é uma conquista cognitiva, mas tem um custo emocional", destacam os psicólogos da Universidade de Havard, Matthew Killingsworth e Daniel Gilbert, autores da pesquisa publicada.


Nesse sentido o Processo de Coaching é fundamental para toda pessoa que anseia progredir em sua vida profissional e pessoal, seguindo a lógica que sempre haverá margem para evolução.


É por meio de técnicas e metodologia específica, que iremos direcionar essa “dispersão” para aproximar-se do seu sonho, seu objetivo e sua meta, nosso foco é torna-lo material em sua vida.


Faça Coaching e usufrua de seus benefícios como: inteligência e controle emocional, resiliência, autocontrole, autodesenvolvimento, flexibilidade em lidar com problemas práticos e de cunho emocional, gestão de tempo, planejamento estratégico e foco elevado.



36 visualizações0 comentário