Coaching Assessment

Análise Comportamental DISC

Para você e sua Empresa

Ética e Sigilo Profissional 

Quando se anseia por novos objetivos;


Na busca de mais engajamento e resultados;
Pessoas que procuram um novo sentido e significado na vida;


Indivíduos que estão em dúvida sobre sua carreira ou buscando novas oportunidades;


Desejo e necessidade de maior performance profissional;


Processos seletivos e relações interpessoais;
Realocação, recolocação no mercado de trabalho;


Empresas que desejam reter talentos e aumentar a produtividade.

Vantagens e conquistas para sua empresa

Economiza tempo e recursos financeiros nos processos seletivos;


Evita o presenteísmo; 


Diminui o absenteísmo;


Reduz o turnover;


Ganho de qualidade no atendimento e crescimento sustentável;


Mais eficiência na resolução de conflitos,
Maior coesão no ambiente de trabalho estimulando o trabalho em equipe;


Nível superior de desempenho em relação aos seus concorrentes;


Alto desempenho corporativo e resultados concretos;


Tomadas de decisões mais assertivas com base em dados científicos.

Benefício pessoal com mapeamento de perfil comportamental.

Ideal para quem deseja começar um processo radical de evolução comportamental;


Auxilia a reconhecer a sua personalidade;
Adquirir mais equilíbrio emocional; 


Desenvolver senso crítico mais elaborado para lidar com desafios;


Oportuniza conhecer a si mesmo com mais profundidade;


Proporciona mais qualidade de vida;


Primordial para aquelas pessoas que buscam maximizar seu tempo e desempenho;


Resultados extraordinários em várias áreas da vida.

Quando aplicar o Assessment?

Análise Comportamental DISC

O que é Análise de Perfil Comportamental DISC ASSESSMENT?

De modo geral a análise comportamental é ciência natural que estuda a atividade dos organismos vivos, ou seja, é uma abordagem, uma corrente da psicologia: o behaviorismo. Junto da análise do comportamento vêm os testes de perfil comportamental que se constitui em observar qualidades, pontos fortes e pontos de melhorias, virtudes e vulnerabilidades existentes em cada um de nós.

 

O Assessment é um software desenvolvido através de amplos estudos e pesquisas possuindo validação científica de mapeamento de perfil e tendência comportamentais com base na metodologia DISC. Sua teoria foi fundamentada na renomada Universidade americana de Harvard por um dos maiores gênios da psicologia do século XX, o célebre Willian Marston, reconhecido por descrever os principais elementos que criam a personalidade humana e geram condutas.  É uma ferramenta fundamental de mapeamento de tendências comportamentais e suas informações são importantes para compreensão da personalidade humana.

 

Qual o objetivo do ASSESSMENT?

O Assessment é uma eficiente ferramenta de avaliação comportamental, seu principal objetivo é avaliar comportamentos ajudando as pessoas a obter mais autoconhecimento, percebendo seus domínios e áreas a serem desenvolvida para melhorar sua vida. Esta ferramenta irá mencionar as características mais fortes de sua personalidade, até mesmo aquelas que estão escondidas pelos mecanismos de defesa. Adquirir informações objetivas sobre sua personalidade é primordial para compreender a si mesmo e mudar comportamentos sabotadores e mutiladores.

 

O Assessment também auxilia as empresas na identificação de competências e habilidades, sendo utilizada em larga escala na gestão de pessoas, recrutamento e seleção de candidatos, remanejamento, construção de equipes, avaliação de desempenho, avaliação do clima organizacional, gestão motivacional e gerenciamento de capital humano.

 

Quais são os dados fornecidos pelo Assessment?

 

O processo de avaliação comportamental possui o potencial de prover dados importantes do perfil do avaliado como: perfil dominante, concentração, comunicação, flexibilidade, nível de estresse, nível de agressividade, relacionamentos, adaptação a mudanças, motivação, habilidades técnicas, habilidades artísticas, empatia, paciência, sociabilidade, detalhismo e exatidão, independência, melhor área de atuação, trabalho em equipe, influência e persuasão no ambiente de trabalho e no mundo dos negócios, tomada de decisão, planejamento e organização, orientação para resultados e foco no cliente. Assim, reconhecer e compreender os próprios comportamentos são questões essenciais para o sucesso pessoal e profissional.

 

Como é o processo?

 

O processo da análise comportamental consiste no preenchimento de um questionário online e a realização de um encontro presencial. 

Você receberá um login e senha para responder o questionário online com duração média de 10 minutos.

 

Após o envio do questionário, o sistema cruza as informações classificando o comportamento humano em quatro bases principais, balizadas por dois eixos que aferem a ação do ser humano sobre o ambiente e a ação do ambiente sobre a pessoa em outro eixo a ação da pessoa em relação a outras pessoas.

 

A combinação dos eixos formam os quadrantes DISC, classificados como Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade e essas variáveis são responsáveis por formar os estilos comportamentais observáveis em qualquer ser humano.

 

O Profiler processa instantaneamente o resultado, fornecendo mais de 50 informações especificadas das tendências de comportamento de uma pessoa destacando aspectos importantes da sua personalidade.

 

A aplicação do formulário é pratica e rápida, apresentando resolução de problemas com maestria, possibilitando identificar oportunidades e traçar planos personalizados de desenvolvimento humano.

om base no questionário o psicólogo analisa as informações a serem repassadas ao cliente.

 

É agendado uma consulta para dar a devolutiva ao cliente onde será entregue o relatório de análise comportamental e explicado o conteúdo e resultados do mesmo.

 

Como agendar?

 

O agendamento pode ser realizado por telefone ou email, sendo preciso entrar em contato com antecedência com a clínica. No primeiro atendimento o cliente deverá apresentar-se munido de documento de identificação com foto. Os prazos de entrega dos resultados serão definidos com próprio requerente.

 

Qual o valor da Análise Comportamental? 

 

O valor não é padronizado, pois cada finalidade demanda técnicas científicas determinadas, podendo ser empregada mais de uma ferramenta (STAR, IAC, DOMINÂNCIA CEREBRAL) conforme a necessidade do cliente.  É recomendado consultar previamente.